domingo, 15 de março de 2009
Louis de Broglie e as ondas de materia - Dissertação de mestrado
Louis de Broglie e as ondas de matéria "Este trabalho estuda a história do conceito da dualidade onda-partícula, do início do século XX (trabalhos de Albert Einstein) até o surgimento da teoria de Louis de Broglie. Descreve a história inicial da teoria quântica, do estudo da radiação do corpo negro até 1909, dando ênfase especialmente às idéias de Einstein a respeito da natureza da luz, e outras interpretações corpusculares da radiação (William Bragg, J. J. Thomson e Johannes Stark) Além de descrever os principais episódios relevantes de 1909 até 1922 e o trabalho de De Broglie, apresenta uma breve visão de desenvolvimentos posteriores, tais como a confirmação experimental das propriedades ondulatórias dos elétrons e a influência da teoria de De Broglie sobre Schrodinger."
Para baixar a dissertação completa clique aqui - Faça o seu cadastro
Dissertação de Mestrado de : Rosa, Pedro Sergio
"Este trabalho estuda a história do conceito da dualidade onda-partícula, do início do século XX (trabalhos de Albert Einstein) até o surgimento da teoria de Louis de Broglie. Descreve a história inicial da teoria quântica, do estudo da radiação do corpo negro até 1909, dando ênfase especialmente às idéias de Einstein a respeito da natureza da luz, e outras interpretações corpusculares da radiação (William Bragg, J. J. Thomson e Johannes Stark) Além de descrever os principais episódios relevantes de 1909 até 1922 e o trabalho de De Broglie, apresenta uma breve visão de desenvolvimentos posteriores, tais como a confirmação experimental das propriedades ondulatórias dos elétrons e a influência da teoria de De Broglie sobre Schrodinger."
Para baixar a dissertação completa clique aqui - Faça o seu cadastro
Marcadores:
De Broglie,
dissertação,
Dualidade onda-partícula,
notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não consigo fazer o download da dissertação através da Biblioteca Digital da UNICAMP, é possível eu baixar em outro site?
Postar um comentário